A sustentabilidade não é a única qualidade dos tijolos ecológicos. Os furos dos tijolos exercem uma função que, com o planejamento adequado, pode ajudar em diversos processos de uma construção, o que leva à otimização de tempo, economia de materiais e uma grande redução de entulho, tornando a obra mais limpa.
Alvenaria Estrutural
A sustentação de uma casa pode ser feita na própria parede, isso acontece porque a sobreposição dos tijolos e o alinhamento dos furos permite que sejam criadas pequenas colunas, o que torna o processo de construção muito mais rápido e econômico, já que isso dispensa a construção de colunas na parede, como é feito em construção com blocos de cerâmica.
Instalação hidráulica e elétrica
Os mesmos furos que facilitam a alvenaria, também facilitam a instalação hidráulica e elétrica, pois a passagem de tubulação e fiação pode ser feita através deles, evitando a quebra de paredes no processo, diminuindo entulho e otimizando ainda mais o tempo.
Acabamentos
Revestimentos, gesso, texturas podem ser aplicados diretamente sobre o tijolo, além de assentamento de azulejos.
O uso de tijolos ecológicos abre um leque de possibilidades para as construções e como resultado disso, gera um custo-benefício muito alto pois, além das propriedades citadas, existem os fatores de isolamento térmico, ideal para equilibrar a temperatura ambiente e proteção contra a umidade, que dificulta a proliferação de fungos e mofos.
A BioBloc possui as melhores opções para a sua construção! Entre em contato conosco e faça o seu orçamento!